DANIEL 2

DANIEL 2
Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque são dele a sabedoria e a força. Ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; é ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos. Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados. Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.

Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de junho de 2013

PROJETO RECUPERAÇÃO.



DIAGNOSTICO DOS 6º ANOS FOI FRAÇÃO, CONCEITOS E APLICAÇÃO.
 
E.E. IRMÃ IRIA KUNZ
 PROJETO DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS

PROFESSOR DE MATEMÁTICA DANIEL CAMILLO      

ENSINO FUNDAMENTAL (6 ANOS e 8 ANOS) MANHÃ E TARDE
APLICAÇÕES

 PROJETO DE RECUPERAÇÃO DAS HABILIDADES E COMPETENCIAS BÁSICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL COM RELAÇÃO À APRENDIZAGEM MATEMÁTICA.
QUESITOS BÁSICOS: DIAGNÓSTICO> FOCO PRICIPAL 6º ANOS.

a)     FRAÇÕES , SEUS CONCEITOS E APLICAÇÕES.
b)     SISTEMA DE MEDIDAS (SI) E NORMAS ABNT.
c)     OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS > ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, MULTIPLICAÇÃO, DIVISÃO, POTENCIAÇÃO E RADICIAÇÃO.

 PARTE 1: RETOMADA DO CONTEÚDO DAS FRAÇÕES COM AULAS DINÂMICAS USANDO MATERIAS DE RECORTE: PAPEL, CARTOLINA, RÉGUA, COMPASSO, ESQUADRO, TRANSFERIDOR, TODO MATERIAL DE DESENHO E GEOMÉTRIA.

* POSSIBILIDADE DOS ALUNOS MEDIREM A QUADRA, MURO, PORTAS, AS DEPENDENCIAS DA ESCOLA. MUITOS NÃO SABEM USAR O METRO, TRENA, FITA MÉTRICA, ETC.

PATRE 2:USO DOS COMPUTADORES COMO FERRAMENTA VISUAL E DE CONSTRUÇÃO DAS FIGURAS GEOMÉTRICAS, CÁLCULO DE ÁREA, VOLUME, SIMETRIA, TRANSLAÇÃO, ETC.
** USO DO COMPUTADOR COMO UMA FERRAMENTA DE TRABALHO NO FUTURO PROFISSIONAL DO ALUNO.

PARTE3: JUSTIFICATIVA>SOBRE COMPUTADORES: UMA VISÃO GERAL DA INFORMÁTICA

 OBJETIVOS GERAIS
Devido ao grande desenvolvimento das comunicações em nossos dias e consequentemente da informática, nos professores necessitamos estar em dia com as novas tecnologias, que não são tão novas assim, mas em nosso país tem surgido como um turbilhão.
Os professores têm freqüentados alguns cursos patrocinados pela Secretária da Educação sobre informática, mas verificamos que muitos ainda não tiveram a possibilidade de ter uma convivência mais constante com o computador e às vezes se sentem deslocados. Por isso, visando ajudar nossos alunos na execução de trabalhos e pesquisas na internet, propomos essa parte ínfima, transmitindo e passando alguma coisa que conhecemos dos computadores e da informática em geral.


OBJETIVOS ESPECIFICOS
Conteúdo: Usaremos um método variável, verificando o desenvolvimento dos alunos, mas seguindo uma linha básica, exposta a seguir:

1)     Uma visão geral da máquina (computador), mostrando a necessidade de ligar e desligar corretamente, para seu perfeito funcionamento.
2)     Mostrar alguns comandos e partes da comunicação entre máquinas em rede.
3)     Mostrar o funcionamento do pacote Office (WORD, Excel, Access, PowerPoint).
4)     Noções dos Sistemas Operacionais mais utilizados: Microsoft (Sistema Windows XP Home Edition, Profes, WIN 2003 Server, WIN 7, etc.)
5)     Explicações sobre uma LAN, WAN, INTERNET, INTRANET, EXTRANET.
6)     Componentes e configurações de hardware.
7)     Os diversos Softwares (Programas para varias aplicações).
8)     Visão geral da instalação de um sistema operacional Fechado (XP ou Prof.)
9)     Visão geral da instalação de um programa antivírus.
10) Visão geral conceitos de armazenamento (HD, disquete, CD-ROM, Pen drive,etc.).
11) Pesquisa na Internet.
ALGUMAS SUGESTÕES: TRABALHAR COM ALUNOS

 TODAS AS DISCIPLINAS

0) Orientar os alunos como ligar/desligar a máquina corretamente. (sala de INFORMÁTICA).
1)     Visão geral da máquina (fazer um breve turismo).
2)     Mostrar os ícones principais: Meu Computador, Meus Documentos, Painel de Controle, Lixeira, Menu, Iniciar , etc...
3)     Mostrar alguns programas e suas funções:
 WORD
 a)     Primeiro Documento: Fazer uma carta, uma redação, frases diversas, etc., para treinar as teclas, explicando o seu funcionamento e os cuidados.
b)     Alguns exercícios de ortografia, usando as ferramentas do Word.
c)      Como fazer um currículo, uma carta comercial, uma poesia, etc.
d)     Como colocar uma tabela no Word.
e)     Treinar digitação.

 Excel: Começava-se assim, a adoção sistemática do centro de computação, como alternativa mais pragmática de atender às novas demandas, sociais e profissionais, por informação especializada, sinalizando a existência de um movimento renovador no campo da ciência da matemática e da informação, que promete mudar as condições de ensino e desenvolvimento da pesquisa em matemática e outras áreas.
O projeto também visa mapear as condições de conhecimento de cada aluno do ensino fundamental nos conhecimento da matemática e também da informática, serão investido horas no laboratório de informática, montado e desmontado, criando ou reformulando, como ocorreu com as novas tabelas e gráficos, principalmente no excel e no winplot, linhas de pesquisa e de trabalho que estavam sendo organizadas e estruturadas para História da Ciência, a Preservação do Patrimônio Cultural e Social escolar e o Centro de Informática.

  Aula1:
 Como fazer uma tabela (exemplo: relação dos alunos da sala).
ACADEMIA DE ESPORTES IRMÃ IRIA KUNZ
CONTROLE DE ALUNOS






NOME
MATRÍCULA
ADMISSÃO
CURSO
MENSALIDADE

JANE SILVA
12
24/07/2012
Musculação
R$ 25,00

NELSON DIAS BASSITH
14
06/07/2012
Natação
R$ 20,00

SÉRGIO COSTA
15
26/07/2012
Natação
R$ 20,00

ALEXANDRE PEREIRA
17
03/08/2012
Musculação
R$ 25,00

JOSÉ DE OLIVEIRA
22
05/07/2012
Artes Marciais
R$ 20,00

PEDRO NUNES SPOSITO
24
15/07/2012
Dança
R$ 25,00

MARIA CARLA FREITAS
45
06/07/2012
Dança
R$ 25,00

TERESA DOS SANTOS
54
16/07/2012
Natação
R$ 20,00

LUZIA GOMES BERTINI
63
13/07/2012
Dança
R$ 20,00

JOÃO DA SILVA E SOUZA
110
21/06/2012
Artes Marciais
R$ 20,00

CARLOS LOPES KUNZ
125
03/07/2012
Musculação
R$ 20,0








A TABELA ACIMA É PARA EFEITO DE EXEMPLO. Obs.: Importante fazer em sala antes com os alunos na lousa.

v Podem-se inventar vários tipos de tabelas. (Roupas, carros, futebol, etc.).
v Mostrar aos alunos como inserir gráficos no Excel.
v Esta parte é mais para o professor de Matemática, Geografia e outros.
v Explicar alguns conceitos de célula, linha, coluna, copiar, formatar, inserir, etc.
v Salvar, Salvar como, etc.

v , Graphimatic e outros WINPLOT.
v Fazer figuras geométricas no Winplot.
v Uso de funções do primeiro grau, segundo grau, etc.
v Fazer cálculos de área e volume das figuras.
v Despertar a necessidade de atenção e raciocínio lógico na execução das tarefas.
v Mostrar o sistema cartesiano como um todo.
v Fazer gráficos usando o Winplot, Geogebra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário